POLICIAIS MILITARES DO RIO PODERÃO GANHAR 50% a mais nas gratificações se estiverem lotados em UPPs (Unidade de polícia pacificadora).

 

Alguns militares contestam esse tipo de “incentivo”, já que independente de estar lotado ou não em UPPs todos os policiais tem o dever de se apoiar mutuamente, e isso poderia gerar uma indisposição entre membros da mesma corporação. O combate ao crime fora das áreas das UPPs também concorre para a pacificação e consequente diminuição da criminalidade em todo o estado.

Notícia: Os policiais militares que trabalham nas UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora) receberão 50% de aumento nas gratificações. O reajuste foi informado nesta sexta-feira (12) pelo governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, na inauguração das UPPs do Caju, na zona portuária, e da Barreira do Vasco, zona norte.

Segundo o governador, o aumento da gratificação será viabilizado pela Prefeitura do Rio de Janeiro, responsável pelo pagamento dos PMs. Na inauguração das duas novas UPPs da zona norte, José Mariana Beltrame, secretário de segurança, pediu mais integração entre os policiais e os moradores.

— É preciso haver uma troca com a comunidade, para entender os moradores, conhecer melhor a região e fazer com que a sensação de segurança melhore.

Diferentemente o que disseo o governador Sérgio Cabral, que afirmou o aumento na gratificação dos PMs, a Prefeitura do Rio de Janeiro informou ainda estar estudando a possibilidade do aumento de 50% na gratificação. A gratificação poderá chegar a R$ 750,00 para os militares das UPPs..

 

 

http://reajuste.info

   
   

 

eXTReMe Tracker