23.3% para policiais do Rio.

 

      Os Vencimentos de 73 mil ativos da Segurança Pública serão creditados amanhã com a terceira parcela do reajuste. Mais de 50 mil pensionistas e inativos já tiveram a correção.

     Segundo o jornal O DIA, Neste domingo será creditado para 73 mil policiais civis e militares, bombeiros e inspetores penitenciários, a penúltima parcela do reajuste que teve início em janeiro de 2012. Concedido em quatro parcelas, a deste mês — a terceira —, é a mais esperada pelas corporações. São 23,3% de reajustes para a área de Segurança Pública do Rio. Os inativos já receberam o aumento na última sexta-feira e, amanhã, é a vez dos servidores ativos.

 

     A correção, que beneficia 124.838 ativos, aposentados e pensionistas, faz parte da política de reposição salarial do governo e já pagou duas parcelas: em janeiro de 2012 foi concedido 0,915%, e em fevereiro, também do ano passado, reajuste de 10,54%. Ao todo, o estado investirá R$ 940 milhões para pagar o aumento no ano de 2013. Segundo o secretário estadual de Planejamento e Gestão, Sérgio Ruy Barbosa, o objetivo da política salarial é mostrar a importância da Segurança Pública para o estado.

http://sociedademilitar.com

 

eXTReMe Tracker